quinta-feira, 25 de abril de 2013


Sozinha. É assim que hoje me sinto. Não por estar sozinha na realidade, tenho ali meu pai, minha mãe, meus tios e primos. A sua presença não me acolhe, as suas palavras não me confortam e nem o bolo de mel da minha avó me faz sorrir. Falam comigo e eu respondo, pois não sou mal-educada. Mas as minhas respostas não são verdadeiras. Quando digo que não são verdadeiras, não significa que eu seja mentirosa. Não! Não são verdadeiras porque hoje não estou em mim, hoje não sou eu que estou ali sentada a ouvir as histórias de caça do meu tio. Não sou eu que estou sentada em frente da lareira , com uma chávena de chá a jogar monopólio. Todos repararam que eu estava diferente, quando meu primo começou a comer o bolo com as mãos e não se ouviu na sala o riso estridente que cala qualquer um, o meu. Ninguém me perguntou nada, mas cada par de olhos naquela sala transbordava preocupação e ansiedade. Ouvi minha tia dizer algo a minha mãe enquanto me olhava pelo canto do olho, mas mantive me calada. Sempre fui muito observadora e apesar da timidez que sempre me perseguiu  consigo ver nos olhos de qualquer um, ao longe, o que pensam naquele momento. Talvez seja por isso que nunca fui de falar muito com as pessoas, talvez seja por isso que hoje me sinto assim. Sozinha.

2 comentários:

  1. gostuh pipaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa308

    ResponderEliminar
  2. obrigaduuuuuuuu driiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar